Primeira fábrica de perfumes do país em Braga com apoio do NORTE 2020

O concelho de Braga conta, desde dia 13 de abril, com a primeira fábrica do país especializada na produção de perfumes. A unidade fabril resulta de um investimento direto no ordem dos 2 milhões de euros, que gerou 12 novos postos de trabalho seis dos quais altamente qualificados.

A grande fatia do investimento assumido pelo grupo Nortempresa, foi apoiada com Fundos da União Europeia através do NORTE 2020 – Programa Operacional Regional do Norte 2020.

Estamos a terminar montagem da maquinaria e temos uma capacidade instalada para produzir 20 mil perfumes por dia”, disse o administrador da empresa. Daniel Vilaça, que falava à margem da cerimónia de inauguração da empresa, não esconde que o desafio reside em “combater o mito de que os grandes perfumes são apenas produzidos em França e em Itália”.

Com uma marca própria, o grupo Nortempresa,  que iniciou a sua atividade pelo mundo das fragâncias, possuiu 52 lojas em Portugal e no estrangeiro, onde está presente em países como a Espanha, França, Irlanda, Tunísia e México.

A carteira de negócios incluiu já algumas marcas nacionais, mas o desejo é conquistar quota de mercado fora de portas. França é um mercado de forte aposta e onde o grupo já tem três lojas.

Para o presidente da Câmara Municipal, a criação da primeira fábrica de perfumes em Braga “traduz a materialização de um projeto de empreendedorismo que começou na área comercial e que cresceu para a vertente da indústria”. O autarca vincou também a “perspetiva de crescimento da empresa pela via da internacionalização”.

O grupo Nortempresa tem uma capacidade instalada para produzir 20 mil perfumes por dia e aposta em parcerias internacionais.

 

Fonte: Diário do Minho/Norte 2020

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s