Aqui não trabalham homens, só máquinas

Os fabricantes de automóveis trabalham afincadamente para reduzir custos e optimizar processos. A Seat construiu o maior armazém do mundo integralmente robotizado, onde só trabalham máquinas.

A Seat continua apostada em tornar a sua fábrica de Martorell numa referência para o programa Industry 4.0. O exemplo mais recente foi a construção de uma mega armazém de logística, com uma altura de 43,7 metros e onde cabem 122.000 caixas.

Segundo o vice-presidente para a produção deste fabricante do Grupo Volkswagen, Andreas Tostman, o centro de logística totalmente automatizado vai permitir à marca dar um passo em frente, tornando-se mais eficaz e rápida neste domínio.

O novo armazém vai ter uma área total de 5.700 m2, divididos em duas instalações. A primeira, que possui uma altura de 43,7 metros, vai poder expedir até 500 contentores por hora e tem uma capacidade de armazenamento de 27.000 caixas. O segundo edifício fica-se pelos 21 metros de altura, mas a sua capacidade de armazenagem atinge 95.000 contentores, possuindo a capacidade de expedir 1.100 por hora.

Ver mais em: Observador

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s